25/10/2013

BP exibirá na OTC Brasil equipamento desenvolvido pela empresa para fechamento de poço

A BP exibirá em seu estande na OTC Brasil 2013, evento que será realizado de 29 a 31 de outubro no Riocentro, Rio de Janeiro, réplica do seu sistema de capeamento de poços, equipamento composto por 250 peças, desenvolvido especialmente para fechamento emergencial de poços em águas profundas de até 3 mil metros. O pacote também inclui ferramentas para dispersão do fluxo de óleo e remoção de detritos.

A construção desse equipamento faz parte de uma série de ações que a BP tomou para fortalecer sua habilidade em prevenir e responder a eventuais incidentes dentro de cinco frentes: prevenção e segurança; contenção; poços de alívio; resposta ao vazamento; e gerenciamento de crise.

Armazenado em Houston e mantido sempre em estado de pontidão para ser mobilizado, o Well Cap, como é conhecido, pode ser enviado em até dez dias por sete aviões de carga pesada para qualquer país onde a BP opera. Chegando ao local de destino, os componentes são enviados para o local do poço. Em cada região onde atua, a BP também conta com embarcações complementares e outros equipamentos necessários para instalar e acionar o sistema de capeamento de poços.

A BP receberá os convidados da OTC com um estande no pavilhão 3. A empresa também participará do evento, por meio da Castrol Offshore, com uma apresentação sobre o recém-lançado lubrificante ecológico para o ambiente submarino, na terça-feira, dia 29.