04/08/15

Exposição da BP sobre o mundo do petróleo recebeu mais de 30 mil visitantes em São Paulo

A exposição educativa “Uma viagem pelo universo do petróleo” recebeu mais de 30 mil pessoas no Museu Catavento Cultural, na capital paulista, entre os dias 2 de junho e 1 de agosto. Crianças e adultos puderam conhecer mais sobre o petróleo; a forma como ele se forma no ambiente; as etapas para a produção de petróleo e gás; as medidas do setor para garantir operações seguras; e o desenvolvimento de fontes renováveis de energia, como eólica e hidrelétrica.

Idealizada em 2013 pela BP, em parceria com o Instituto Abramundo, a exposição faz parte do compromisso da empresa de gerar impactos sociais positivos nas comunidades em que atua. Além de São Paulo, a mostra já passou por várias cidades como Salvador e Rio de Janeiro, recebendo estudantes, professores e população em geral, além das comunidades dos municípios na área de influência das atividades de prospecção de petróleo. Em 2014, o projeto recebeu o Selo do Prêmio IBEF de Sustentabilidade, uma certificação conferida às empresas que demonstram excelência no desenvolvimento de ações que promovem a sustentabilidade.

Saiba mais aqui