23/03/15

Air BP se une à Petrobahia e cria uma distribuidora de combustíveis para aeronaves do Brasil, com foco de atuação na região Nordeste.

Além de gerar novos investimentos no segmento de aviação, a joint venture também vai gerar empregos diretos e indiretos.

A Air BP Brasil e a Petrobahia formaram um novo empreendimento que visa competir no mercado de combustiveis de aviação na região Nordeste.  O Grupo BP está presente no Brasil desde 1957 e opera no segmento de aviação há 13 anos, com bases em 30 aeroportos.

Segundo o gerente de desenvolvimento de novos negócios da Air BP Brasil e diretor do empreendimento com a Petrobahia, Jorge Carmelo, a joint venture irá permitir que a multinacional expanda seus negócios rapidamente no Nordeste: “O estabelecimento de uma parceria entre a Air BP e a Petrobahia trará investimentos e oportunidades de desenvolvimento de negócios para a região”.

A estrutura da empresa baiana fez com que a Air BP optasse pela parceria: “Identificamos na Petrobahia a empresa mais adequada para propiciar este crescimento, e a forma que encontramos foi criar a joint venture, em uma participação em partes iguais para começar a trabalhar todo o potencial da região Nordeste, com relação ao consumo de combustível de aviação”.

A infraestrutura da Base da Petrobahia foi outro fator determinante na decisão pela parceria: “A empresa dispõe de uma Base em São Francisco do Conde conectada através de dutos com a Refinaria Landulpho Alves, um ponto importante para a garantia do abastecimento”, salienta Carmelo.

Para o sócio-proprietário da Petrobahia, Luiz Gonzaga do Amaral Andrade, a união representa, além da entrada do grupo no mercado de abastecimento de aeronave no Nordeste, também a possibilidade de desenvolver outros negócios da companhia na área de importação de derivados de petróleo e etanol adquiridos do Grupo BP: “É uma grande uma oportunidade para o crescimento e a internacionalização da nossa empresa”, afirma.