13/08/14

A Águia aterriza com a Air BP na LABACE 2014

A Air BP, importante fornecedor internacional de combustíveis de aviação, apresenta seu novo Sistema de Reabastecimento  Conteinerizado (CRS, na sigla em inglês) ao setor de Aviação Geral brasileira na Conferência e Exposição de Negócios de Aviação Latino-Americana, LABACE, de 12 a 14 de agosto, em São Paulo.

O CRS, referido pela Air BP como “Eagle”(águia, em inglês), foi projetado para oferecer aos clientes todos os benefícios de uma instalação de combustível de aviação, mas em uma unidade individual portátil, que pode ser facilmente transportada inclusive para áreas remotas. A estrutura completa, pronta para usar, consiste de um tanque de armazenamento de combustível equipado com uma bomba e uma unidade de distribuição, tudo montado em um contêiner de 20 pés, com certificação de qualidade ISO. O sistema é capaz de armazenar e distribuir combustível de aviação de forma segura e controlada, em conformidade com os melhores padrões da indústria. O tanque armazena até 13.000 litros de combustível de aviação e possui um sistema integrado de distribuição que permite o abastecimento diretamente na aeronave. Ocupando uma área de aproximadamente 2,5 m x 6,0 m, o sistema é ideal para aqueles clientes que precisam de volumes menores de combustível, estão em locais de difícil acesso ou que precisam de uma opção temporária de abastecimento enquanto uma instalação permanente está em construção. Com sua estrutura resistente e segura no formato padronizado de contêiner, o sistema também pode ser facilmente transportado por via rodoviária, ferroviária, marítima ou fluvial.

O “Eagle” é entregue vazio pela Air BP, que o abastece regularmente conforme solicitação do cliente; o processo de abastecimento é semelhante a qualquer instalação de tanque permanente.

Demonstrando seu compromisso com a prática de abastecimento seguro, a Air BP treina o cliente para operar a unidade com segurança e proteção. A empresa também presta suporte completo 24 horas por dia para seus clientes.

No vibrante mercado da Aviação Geral brasileira, a Air BP prevê que o “Eagle” será recebido como uma solução vantajosa para fazendas, helicentros, aeródromos pequenos, escolas de paraquedismo, centros de formação de pilotos e até mesmo aeroportos de pequenas dimensões com previsão de crescimento, mas que precisam de uma solução temporária enquanto seu parque de combustível está em construção. Além disso, o Ëagle” pode ser utilizado em situações temporárias, como em combates a incêndios, feiras ou exposições.

O “Eagle”, que atende a todas as normas técnicas e de segurança, está em exibição na LABACE, onde técnicos explicarão o funcionamento do sistema aos visitantes. A Air BP já está fornecendo o “Ëagle” na Europa, mas esta é a primeira vez que o equipamento é disponibilizado no Brasil – e a previsão é atraia atenção significativa na exposição anual de aviação. A Air BP entregará as primeiras unidades do “Eagle” para dois novos clientes de Aviação Geral após a LABACE e prevê que o “Ëagle” conquistará o interesse dos clientes durante a feira.

"Este é um produto extremamente empolgante oferecido pela Air BP aos seus clientes no Brasil. O “Ëagle” oferece grande flexibilidade e, com a importância da Aviação Geral no país, podemos ver várias possibilidades de uso", diz Ricardo Paganini, presidente da Air BP Brasil  "O tamanho do país, a diversidade da Aviação Geral e a crescente necessidade de sistemas de abastecimento flexíveis nos deixam entrever que o nosso ‘abastecimento em caixinha’ oferece uma ótima solução para os desafios de abastecimento de muitos clientes, particularmente aqueles que estão em áreas remotas ou que não precisam de grandes quantidades de combustível regularmente", conclui Paganini.

A Air BP estará expondo na LABACE no estande nº 1008, além de exibir o “Eagle” na área estática.