13/08/14

Air BP fortalece presença no Brasil com sua nova operação no Aeroporto Internacional Tancredo Neves

A Air BP, fornecedora internacional de combustíveis de aviação, está fortalecendo sua atuação na América do Sul com uma nova operação no Brasil. Esta nova operação localizada no Aeroporto Internacional Tancredo Neves (conhecido anteriormente como Confins), em Belo Horizonte, iniciou em junho deste ano e está alinhada aos planos estratégicos da Air BP para crescer no segmento de aviação geral e comercial nessa região em que o setor apresenta rápido desenvolvimento.

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves conta agora com um fornecedor global de combustíveis de aviação, com vasta experiência técnica e operacional e clara compreensão das necessidades operacionais e técnicas de uma operação em um movimentado aeroporto internacional. A nova instalação de abastecimento fornece querosene de Aviação JET A1 e é operada por funcionários próprios.

O aeroporto atende a área metropolitana de Belo Horizonte e é considerado o quinto maior do Brasil em termos de circulação de pessoas. Esta nova operação é, portanto, uma importante conquista para a Air BP que também está presente em alguns outros dos mais importantes aeroportos do país como Galeão, no Rio de Janeiro, e Guaulhos, em São Paulo. O aeroporto Tancredo Neves está voltado  predominantemente para a aviação comercial, porém o desenvolvimento dos setores de biotecnologia e tecnologia na região deve acarretar um crescimento da aviação executiva.

Além de oferecer abastecimento para a aviação comercial, a nova operação da Air BP atenderá clientes nacionais e internacionais que possuem o cartão Air BP Sterling Card, tornando-o o 17º aeroporto no Brasil a fazer parte da rede nacional Sterling Card.

Sucesso nos serviços durante a Copa do Mundo

A Alemanha não foi a única a obter sucesso na Copa do Mundo deste ano. A Air BP triplicou o volume de atividades no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Um aumento no volume de tráfego e a oportunidade de aproveitar o recém-lançado serviço “fast-track” balizaram o crescimento nos negócios. O time operacional local implementou o serviço “fast-track”, que garantiu o abastecimento dentro de 20 minutos após aterrisagens que foram notificadas com duas horas de antecedência. Trabalhando em colaboração com as equipes de plantão da Air BP, uma comunicação eficiente e um sólido planejamento asseguraram o fornecimento de combustível para clientes nos horários requisitados. Mesmo nos horários de pico, a experiência e o conhecimento da Air BP garantiram que o time do “fast-track” conseguisse atender as expectativas dos clientes.

“Estamos muito satisfeitos com a forma como o serviço ‘fast-track’ funcionou e vamos explorar oportunidades de replicar esse serviço em outros eventos internacionais no futuro”, comentou Ricardo Paganini, presidente da Air BP para América do Sul. “Isso demonstra que a Air BP é um fornecedor de combustível focado nos clientes, pois cria formas para assegurar que eles possam confiar em seus serviços onde quer que estejam no mundo.”

A Air BP estará presente na LABACE no estande número 1008.